Notícias

SETRE faz doação de 5 mil máscaras para o Sistema ASCOOB

SETRE faz doação de 5 mil máscaras para o Sistema ASCOOB

30 de Setembro de 2020 - 17:34:27h


Em mais uma medida de combate à pandemia do Covid-19, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou uma doação de 5 mil máscaras de tecido reutilizáveis para a Central da ASCOOB, as máscaras foram entregues para colaboradores, sócios e cooperados em todas as agências do sistema. Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor.

 

As máscaras foram produzidas por 600 trabalhadores de corte e costura, que fazem parte do projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”. Com um investimento de R$ 3,6 milhões do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), a iniciativa prevê a produção de 2 milhões de máscaras.

“O projeto tem como objetivos a geração de renda para profissionais do segmento têxtil, que tiveram suas atividades afetadas pela crise sanitária, e a proteção de trabalhadores de áreas essenciais, grupos de risco e pessoas mais vulneráveis, como idosos, população em situação de rua, quilombolas e indígenas, através da distribuição gratuita de máscaras”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

A produção acontece em quatro polos distribuídos no território baiano, sob a coordenação de Organizações da Sociedade Civil (OSC) responsáveis pela contratação de profissionais, pagamento da bolsa-produção, aquisição de insumos e acompanhamento de todas as etapas da atividade. No Litoral Sul, o trabalho é executado pela Associação Beneficente Josué de Castro; na RMS, pela Associação Central de Cidadania; no Piemonte Norte do Itapicuru e no Sertão do São Francisco, pela Comunidade Cidadania e Vida; e no Sudoeste, pelo Instituto Integrado e Formação Casa da Cidadania.

 

Juntos somos e podemos mais!


Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:

 Lave suas mãos com frequência.

 Use sabão e água ou álcool gel.

 Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.

 Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.

 Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

 Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.

 Fique em casa se você se sentir indisposto.

 Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

#açãosolidaria
#atitudessimplespodemmudaromundo
#cooperação
#cooperativismo