Notícias

Comunicado Coronavírus (Covid-19)

24 de Abril de 2020 - 10:08:19h

A ASCOOB, preocupada com seus colaboradores, cooperados e a comunidade, está adotando medidas para conter o avanço do Coronavírus (Covid-19) e para assegurar a saúde e o bem-estar de todos.

Para a ASCOOB, as pessoas estão em primeiro lugar, por isso está seguindo as orientações do Ministério da Saúde, avaliando cada situação em cada um dos lugares onde o Sistema está presente e cumprindo com as determinações dos decretos municipais e estaduais.

Por isso, a partir da data de 19 de março de 2020, a ASCOOB Central e todas as suas cooperativas e agências de relacionamento estão com equipes reduzidas, trabalhando em formato de rodízio, para evitar aglomerações. Além disso, pessoas dos grupos de riscos, como gestantes e portadores de doenças crônicas, também irão cumprir home office durante o período de pandemia. Os colaboradores que estiveram em agendas externas ou de férias e que passaram por regiões de risco também estão sendo orientados a permanecerem de quarentena. A ASCOOB Central também cancelou todos os eventos internos e externos dos próximos meses.

Para amenizar esse cenário e possíveis aglomerações, a orientação é para que os cooperados utilizem os canais digitais para realizarem suas transações, como Internet Banking e o aplicativo Cresol Cartões, além disso podem usar os terminais de autoatendimento 24 horas disponíveis para os cartões MasterCard.

Qualquer mudança ou nova recomendação comunicaremos através dos nossos canais.