Notícias

Seminário de apresentação para nova estrutura de governança ASCOOB Itapicuru

ASCOOB ITAPICURU

Seminário de apresentação para nova estrutura de governança ASCOOB Itapicuru

13 de Outubro de 2019 - 11:14:09h

A Cooperativa de Crédito Rural Ascoob Itapicuru promoveu, nesta quarta-feira, 09 de outubro de 2019, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Queimadas – Bahia, um Evento de Apresentação da sua Nova Estrutura de Governança.

Trata-se de um novo modelo de gestão que reconhece o necessário aprimoramento contínuo das pessoas e dos processos, através da adoção de um conjunto de mecanismos, estratégias, controles, internos e externos, que permitirá a cooperativa a se posicionar melhor diante dos desafios de performance e competitividade organizacional no mercado, gerando impactos no seu desenvolvimento, na execução dos seus objetivos, garantindo sua continuidade e os princípios cooperativistas.

O novo modelo define melhor a segregação de funções entre as diretorias estratégica e a executiva, evitando sobreposições de funções.

O modelo será implantado no dia 20 de outubro de 2019, e contemplará as orientações do Banco Central do Brasil, e de outras fontes, bibliográficas e empíricas, com esta tipologia organizacional. A nova estrutura conta com a assessoria de Leonel Romanini Junior, consultor da Cresol Confederação e professor da Fundação Getúlio Vargas.

O encontro contou com a presença de todos os diretores e colaboradores da Ascoob Itapicuru, além de convidados como o Edney Sacramento, gerente administrativo e Kalila Oliveira, gerente comercial da Ascoob Sisal, e Luana Maria Silva, assessora da Ascoob Central.

O Diretor Presidente da Ascoob Itapicuru, Silvio Soares da Silva avaliou que “O evento de foi extraordinário! Foi um momento de dialogar e de construir novos rumos. É tempo de abrir portas, de renovar os olhares e a esperança”.