Notícias

Sistema ASCOOB realiza 1ª Seminário de Implantação Estratégica com colaboradores

Sistema ASCOOB realiza 1ª Seminário de Implantação Estratégica com colaboradores

01 de Agosto de 2019 - 15:56:49h

 

 

No dia 27 Julho de 2019, aconteceu na cidade de Serrinha-Bahia o Primeiro Seminário de Implantação Estratégica do Sistema ASCOOB, o evento foi realizado no Centro Juvenil Santo Alessandro, e contou com a presença de mais de 200 dirigentes e colaboradores do sistema.

O evento, que marca o encerramento do primeiro semestre, contou com a presença do consultor Leonel Romanini, Professor da FVG, discutindo as mudanças ocorridas no sistema durante o primeiro semestre, destacando as vitórias ocorridas e apontando os desafios para o segundo semestre. Na ocasião o colaborador da Cresol Confederação Alexsandro Ghisleri também apresentou os avanços alcançados na área administrativa e de supervisão do Sistema.

Durante o seminário foram abordados ainda temas relacionados às mudanças do cenário econômico e a entrega de premiações dos colaboradores e agências destaques da instituição durante o período, contabilizando as metas alcançadas nos diversos produtos e serviços do balcão de negócios.

Ao final do evento foi realizada a cerimônia de posse do novo Conselho de Administração da ASCOOB Central para o quadriênio 2019 a 2022, sendo os novos membros: Clérison de Santana Oliveira (presidente), Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento (vice-presidente), como conselheiros vogais: Tamires da Silva Ferreira, Silvio Soares da Silva, Elson Moraes de Souza, Renivaldo Ramos de Souza, Gelvane Santiago Oliveira.

O novo presidente em seu discurso de posse afirmou: “o cooperativismo financeiro no Brasil vive um momento histórico, um momento que requer cada vez mais eficiência e profissionalismo, mas também de crescimento e fortalecimento institucional”. Disse ainda que a gestão eleita buscará dar continuidade aos avanços alcançados pelo Sistema ASCOOB ao longo dos anos, tendo como foco os seus associados e a consolidação do cooperativismo financeiro como um elemento estratégico para o desenvolvimento econômico e social na região.

Além da posse do novo conselho, foram homenageados os conselheiros que encerraram o mandato sendo entregue a esses uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao Sistema ASCOOB.

Por fim, o evento foi finalizado com votos de agradecimentos a todos os colaboradores das singulares e da Central, dos Conselhos, da Confederação, dos parceiros e todos os demais atores que fazem o Sistema ASCOOB crescer e se manter no cenário econômico e social de forma sustentável.