Notícias

Resultados da AGE e AGO 2019 | ASCOOB COOPEC

Resultados da AGE e AGO 2019 | ASCOOB COOPEC

18 de Junho de 2019 - 11:19:09h

Resultados da AGE e AGO 2019

No dia 31 de março, as Assembleias Gerais Extraordinária e Ordinária da Ascoob Coopec foram realizadas na Escola Estadual Epifânio Dória, em Poço Verde/Se.  Registrou-se a participação de 227 Cooperados. Confira as principais deliberações:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DA SEDE SOCIAL

Foi exposta aos presentes que, com o crescimento da cooperativa e sua melhor colocação no mercado se faz necessária a transferência da sua sede social para um espaço com melhores acomodações para atender aos seus objetivos sociais. Colocado em aprovação, o ponto de pauta foi aprovado por unanimidade entre os presentes, passando o seu endereço a constar na Avenida Epifânio Dória, nº 84, Centro, Poço Verde/Sergipe, CEP: 49.490-000.

 

REFORMA ESTATUTÁRIA

A reforma total do Estatuto foi aprovada, após apresentação e discussão entre os presentes. Os itens que tratam da mudança no modelo de governança e do processo eleitoral passam a vigorar a partir da assembleia geral a ser realizada no ano de 2020.

APROVAÇÃO DO REGIMENTO ELEITORAL

O Regimento Eleitoral foi aprovado, o mesmo é padronizado para todo o Sistema Ascoob e também passará a vigorar a partir da assembleia geral de 2020.

DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO DAS POLÍTICAS DE COMPLIANCE E SUCESSÃO DO SISTEMA CRESOL

Foram apresentadas para discussão e votação as Políticas de Compliance e Sucessão. As mesmas fazem parte do Sistema Cresol. A primeira busca garantir um ambiente com maior segurança organizacional e atender a legislação. Já a segunda, garante a continuidade da cooperativa e a renovação do seu quadro de dirigentes. Ambas foram aprovadas.

 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Foram apresentados para discussões e julgamento o Relatório de Gestão, o Parecer do Conselho Fiscal, o Balanço Geral e a Demonstração do Resultado e demais contas do exercício encerrado em 31 de dezembro 2018. Todos foram aprovados por unanimidade.

DESTINAÇÃO DOS RESULTADOS

Em relação às Sobras Líquidas do exercício de 2018, após as destinações legais, foi aprovado o rateio de 50% do resultado líquido para o Fundo de Reservas e rateio dos outros 50% entre os associados que realizaram movimentações financeiras ativas e passivas no exercício encerrado.