Notícias

Resultados da AGE e AGO 2019 | ASCOOB COCREAL

Resultados da AGE e AGO 2019 | ASCOOB COCREAL

17 de Junho de 2019 - 23:34:30h

Resultados da AGE e AGO 2019

No dia 27 de abril, as Assembleias Gerais Extraordinária e Ordinária da Ascoob Cocreal foram realizadas no Auditório do Esplendor Hall, em Pão de Açucar-Al.  Registrou-se a participação de 199 Cooperados. Confira as principais deliberações:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

REFORMA ESTATUTÁRIA

A reforma total do Estatuto foi aprovada, após apresentação e discussão entre os presentes. Os itens que tratam da mudança no modelo de governança e do processo eleitoral passam a vigorar a partir da assembleia geral a ser realizada no ano de 2020.

APROVAÇÃO DO REGIMENTO ELEITORAL

O Regimento Eleitoral foi aprovado, o mesmo é padronizado para todo o Sistema Ascoob e também passará a vigorar a partir da assembleia geral de 2020.

DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO DAS POLÍTICAS DE COMPLIANCE E SUCESSÃO DO SISTEMA CRESOL

Foram apresentadas para discussão e votação as Políticas de Compliance e Sucessão. As mesmas fazem parte do Sistema Cresol. A primeira busca garantir um ambiente com maior segurança organizacional e atender a legislação. Já a segunda, garante a continuidade da cooperativa e a renovação do seu quadro de dirigentes. Ambas, foram aprovadas.

 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Foram apresentados para discussões e julgamento o Relatório de Gestão, o Parecer do Conselho Fiscal, o Balanço Geral e a Demonstração do Resultado e demais contas do exercício encerrado em 31 de dezembro 2018. Todos foram aprovados por unanimidade.

DESTINAÇÃO DOS RESULTADOS

Em relação às perdas líquidas do exercício 2018, ficou definido que as mesmas serão compensadas com a utilização do fundo de reserva.

 

 

ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL:

Também na AGO, foi realizada eleição do Conselho Fiscal sendo eleitos para os cargos efetivos: Lindoval da Rocha Lira, José Gerônimo da Silva Capela, e Mirliane Gomes da Silva Pereira; Suplentes: Maria Rita Barbosa Rodrigues, Manoel Neuton Pinto e Roberval Soares da Silva.