Notícias

SISTEMA ASCOOB INICIA CICLO DE ASSEMBLEIA GERAIS DE 2019

ASCOOB COOPEC

SISTEMA ASCOOB INICIA CICLO DE ASSEMBLEIA GERAIS DE 2019

03 de Abril de 2019 - 11:09:16h

 

Foi realizada no último domingo, 31 de março, a primeira Assembleia Geral Ordinário do Sistema ASCOOB no ano de 2019, dessa vez a atividade aconteceu no município de Poço Verde, no estado de Sergipe. A cerimonia contou com a presença dos associados da CCR ASCOOB COOPEC e de parceiros estratégicos da Bahia, Sergipe e Alagoas.

Na ocasião seus dirigentes e funcionários tornaram público as Demonstrações Contábeis, apresentaram os avanços alcançados pela cooperativa, os novos projetos em execução, a proposta de reforma estatutária e o plano de ação para o ano de 2019.

Além da satisfação com o crescimento da cooperativa os associados presente se manifestaram pela aprovação da prestação de Contas da Administração referente ao exercício de 2018, bem como pela aprovação de normativos internos que irão contribuir ainda mais para a profissionalização evolução da cooperativa (Regimento Eleitoral, Política de Sucessão e Política de Compliance).

Os diretores executivos lembraram a credibilidade, solidez e confiança que a cooperativa vem conquistando ao longo tempo, seja pelas exigências legais, seja pela participação no Fundo Garantidor de Crédito Cooperativo – FGCOOP, pelos bons resultados (indicadores de gestão) e ou pela credibilidade dos gestores junto às comunidades onde atuam no dia a dia.

Ainda entre as as votações realizadas foi aprovado o Plano de atividades para o exercício 2019, com perspectivas positivas de crescimento, e a destinação das sobras do exercício de 2018, sendo cinquenta por cento do resultado líquido direcionado ao Fundo de Reservas e rateio dos outros cinquenta por cento entre os associados que realizaram movimentações financeiras ativas e passivas no exercício encerrado.