Notícias

COMEMORAÇÃO E HOMENAGENS MARCAM A AGO DA ASCOOB COOPEC

ASCOOB COOPEC

COMEMORAÇÃO E HOMENAGENS MARCAM A AGO DA ASCOOB COOPEC

13 de Abril de 2018 - 09:46:25h

 

Foi realizado no último domingo, 8 a segunda Assembleia Geral Ordinário do Sistema ASCOOB, chegamos a segura reunião de AGO que dessa vez teve inicio no município de Poço Verde, Sergipe. Cerca de 200 associados da CCR ASCOOB COOPEC se reuniram em Assembleia Geral para tornar público, os avanços da cooperativa, novos projetos e a prestação de contas referentes ao exercício de 2017 e do plano de ação para o ano de 2018.

Além da satisfação com o crescimento da cooperativa e o resultado positivo no exercício de 2017, o maior da sua história, a assembleia foi marcada pela comemoração dos 10 anos de sua existência. Na ocasião foram feitas diversas falas dos associados em relação ao compromisso e competência dos gestores e em relação à qualidade e diversificação dos serviços oferecidos aos associados.

Entre as falas realizadas na AGO estão a do Sr João Abreu, agricultor aposentado de Poço Verde, afirmando que “A nossa cooperativa ainda é uma criança de 10 anos, mas com a educação que a sua família (gestores) estão oferecendo ela se tornará um adulto grande, forte e prestativo”.

Os diretores executivos lembraram a credibilidade, solidez e confiança que a cooperativa vem conquistando ao longo tempo, seja pelas exigências legais e do Banco Central, pela participação no Fundo Garantidor de Crédito Cooperativo – FGCOOP, e pela credibilidade dos gestores junto às comunidades onde atuam no dia a dia.

Já o Sr Adinaldo Nascimento, associado e atual prefeito da cidade de Indiaroba/SE, afirmou que “a ASCOOB COOPEC desempenha um importante papel na transformação social onde atua, tanto pelo fomento ao desenvolvimento quanto pela educação financeira que realiza”. Adinaldo ainda manifestou interesse da Prefeitura de Indiaroba em firmar convênios com o Sistema ASCOOB e reivindicou a instalação de um Ponto de Atendimento na sua cidade.

Entre as votações realizadas teve destaque a constituição de um fundo para melhoria da atual agência e implantação de um Ponto de Atendimento no município de Heliópolis/BA. Além disso, foi aprovado pelos presentes que as sobras líquidas do exercício deveriam ser destinadas ao seu fundo de reservas.

Por fim, os associados presentes cantaram os parabéns pelos 10 anos da cooperativa e partiram o bolo comemorativo, finalizando a assembleia com a entrega de Certificados de Reconhecimento aos sócios fundadores, como forma de registrar o seu pioneirismo na construção do cooperativismo solidário no Estado de Sergipe.