Notícias

Conselho de Administração da Cresol Confederação realiza primeira reunião do ano

Conselho de Administração da Cresol Confederação realiza primeira reunião do ano

24 de Janeiro de 2018 - 14:22:39h

 

Atividade visou à avaliação das ações de 2017 e projeção de iniciativas para 2018

 

            Nesta terça-feira, dia 23, o Conselho de Administração da Cresol Confederação esteve reunido em Chapecó para realizar a primeira reunião do ano de 2018. Na oportunidade, estiveram presentes cerca de 20 integrantes das quatro centrais filiadas a Cresol Confederação, sendo a Cresol Baser, a Cresol Central SC/RS, a Cresol Sicoper e a Ascoob.

            O objetivo da atividade consistiu na avaliação sobre o que foi desenvolvido em 2017, bem como a organização do que norteará os trabalhos deste ano que se inicia. Na oportunidade, também foram destacadas importantes conquistas alcançadas, como o Projeto de Lei 13.606, com a Lei de Subvenção e a operacionalização da LCA. Neste sentido, iniciaram-se as discussões sobre o crédito agrícola, o novo Plano Safra, buscando uma ação unificada das Centrais. Na ocasião, também foram definidos indicativos sobre debates estratégicos, os quais estão previstos para os próximos períodos. Definiu-se ainda que a Confederação realizará pré-assembleias nas Centrais com o propósito de efetuar a prestação de contas de 2017 e o plano de ação para 2018.

            A comitiva estará reunida novamente no mês de fevereiro a fim de dar continuidade às discussões iniciadas neste primeiro encontro, bem como debater temas como a sustentabilidade da Confederação e a análise dos cenários que se apresentam para 2018, principalmente no que tange aos âmbitos político e econômico.

            O Diretor-Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, avalia a importância desta atividade no que se refere à união e à participação dos envolvidos. “A ação coletiva enquanto Confederação nos dá melhores condições para enfrentar os problemas que estão presentes em todos as filiadas. Dessa forma, agimos de forma conjunta e, seguramente, mais fortalecidos”, salienta Magri.

           

 

__________________________

Assessoria de Imprensa Cresol Confederação