Ascoob

Ouvidoria Ascoob 0800 643 1981 Acessar Webmail

Notícia

Sistema ASCOOB realiza encontro com prefeitos e secretario do programa CrediBahia mais.

Publicada dia 27 de Junho de 2017.
Sistema ASCOOB realiza encontro com prefeitos e secretario do programa CrediBahia mais.

Sistema ASCOOB promove encontro entre Prefeituras e Secretaria de desenvolvimento do emprego trabalho e renda do estado da Bahia. Instrumento de desenvolvimento territorial que busca ampliar a geração de trabalho, emprego e renda, através da inclusão de outros empreendedores que atualmente estão excluídos do programa, como os grupos de produção, compostos por mulheres e jovens, associações produtivas solidárias, bem como cooperativas de produção que contribuem com a produção de alimentos e fornecem para o Programa Nacional de alimentação Escolar (PNAE), para o Programa da Aquisição de Alimentos (PAA) e mercado convencional.

      O objetivo é promover o desenvolvimento de alternativas de trabalho e renda ampliando a geração de emprego além de impulsionar a economia no territorial. De inicio poderão participar como parceiros as prefeituras, CDL, SineBahia, CESOL, SEBRAE, Sindicatos e Entidades Estaduais, as Cooperativas de Crédito criarão um fundo de garantia juntamente com a criação de conta contábil separada e os beneficiários serão identificados como membros do programa.

As Cooperativas de Crédito irão operar o CrediBahia Mais, oferecendo mais esse produto em suas agências às cooperativas, em parceria com as prefeituras ampliação assim a rede física de atendimento aos empreendedores – territorial e municipal – e de público alvo com o apoio e a experiência das Cooperativas de Crédito com os empréstimos aos empreendimentos coletivos. Os empreendedores individuais poderão ter conhecimento da vivência de cooperação que poderá ampliar a sua cultura organizacional e social.

Cadeias produtivas - Entendendo toda a riqueza da diversidade produtiva do estado da Bahia, o CrediBahia deverá apoiar as cadeias de produção, a partir da vocação produtiva de cada território fortalecer o empreendedor, seja ele individual ou coletivo com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito, a equipe estará preparada para apoiar e capacitar os empreendedores e empreendimentos, inclusive verificando a sua viabilidade.

Capacitar os empreendimentos do ponto de vista da melhoria e gestão de seus negócios. Para isso, a equipe trabalhará de forma articulada juntamente com o CESOL e o SEBRAE, convergindo diversas ações de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização, expressão cultural, articulação social e política do movimento de economia solidária.

Está prevista na proposta encontros territoriais entre Agentes de Crédito, Secretários Municipais e Coordenadores do Programa, visita dos supervisores aos municípios.